JOÃO 1. 12
Receber Jesus Cristo é um ato voluntário. Assim, o homem é quem decide se agirá ou não segundo a Palavra de Deus. Ele sabe que precisa do Salvador; que, sozinho, não tem acesso a Deus, nem à vida eterna. Sabe, também que pode levantar os olhos para Deus e orar, dizendo:
"Pai venho a Ti em Nome do Senhor Jesus Cristo. Sei que não me repudiarás nem me expulsarás, porque disseste na Tua Palavra: O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6. 37b). Creio que Ele morreu pelos meus pecados. Creio que Ele foi ressuscitado dentre os mortos para a minha justificação.
Justificar-me quer dizer endireitar a minha situação diante de Deus. Creio que, por causa da Sua morte, do Seu sepultamento e da Sua ressurreição estou justificado. Recebo, portanto, a Jesus como meu Salvador e O confesso como meu Senhor. A tua Palavra diz, em Romanos 10. 13: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Estou invocando o teu nome, logo sei que sou salvo. E Tu disseste: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dos mortos, serás salvo (Rm 10. 9). Estou confesando com a minha boca. Creio nisso em meu coração, logo sou salvo. Tu disseste: Com o coração se crê para a justiça (Rm 10. 10a), e com meu coração creio que fui justificado diante de Deus. Tu disseste: Com a boca se faz confissão para a salvação (Rm 10. 10b). Portanto, com a minha boca confesso: Sou Salvo! Obrigado, Senhor!"
Isto significa que você deve confessar que Jesus é o seu Senhor e aceitar Seu senhorio na sua vida a fim de ser salvo. Alguns querem ter Jesus como Salvador, mas não como Senhor. Eles O querem para salvá-los do inferno, mas não O querem como Senhor e Soberano na Terra. Não podemos realmente ter uma parte de Cristo sem termos a outra.
Colossenses 3. 23,24
Quando Jesus Se tornar o seu Senhor, Ele vai querer dar Seu parecer a respeito do tipo de livros que você lê, das diversões de que você gosta, do modo de conduzir seu corpo físico.
Se Jesus é o seu Senhor, Ele vai dizer-lhe algo a respeito da sua vida financeira, sobre como você ganha seu dinheiro, sobre como você gasta o seu dinheiro.
Se Jesus é o seu Senhor Ele vai dizer algo a respeito do seu casamento, de seus filhos, de seu lar. Ele vai querer orientá-lo no tocante à sua vocação na vida e quanto ao lugar onde você irá morar.
Sim, Jesus vai querer estar em todas as áreas da sua vida, se Ele for seu Senhor.
Eu quero que Ele seja o meu Senhor, e você não quer também?
É isso que torna bem-aventurada a vida cristã. O senhorio de Cristo livra a vida da sua fraqueza, de sua fragilidade, e da orientação humana. O senhorio de Cristo transporta a vida para fora da dimensão natural e para dentro da dimensão sobrenatural.
João 5. 7
No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus[...] E o Verbo se fez carne e habitou entre nós[...]João 1. 1,14
Como poderei fazer de Jesus Senhor da minha vida?
Jesus é a Palavra viva. E Deus nos deu a Palavra escrita com a finalidade de desvendar diante de nós a Palavra Viva (o Verbo).
Dê à Palavra (começando pelo Novo Testamento) o lugar de primazia na sua vida. Ao fazer isso, você estará colocando Jesus em primeiro lugar!
Deixe a Palavra de Deus governar a sua vida. Deixe a Palavra ser o Senhor da sua vida. Deixe a Palavra dominá-lo. Ao fazer isso, você realmente estará deixando Jesus ser o Senhor da sua vida, porque Jesus e a Sua Palavra são Um.
Estamos vivendo em um período em que precisamos levar muito mais a sério as questões espirituais, em que precisamos aprender o que a Bíblia tem a ensinar sobre a vida, o lar o casamento e os filhos.
Deixe a Palavra de Deus ser seu guia na vida. Ao fazer isso, você estará recebendo Jesus como o Senhor da sua vida. Dessa forma, a Sua Palavra escrita se tornará O Senhor da sua vida.
***Shalom***
No comments:
Post a Comment