I Coríntios 14. 14
Deus é Espírito.
O homem é um espírito.
Deus entra em contato conosco e lida conosco por meio do nosso espírito. Ele não Se comunica diretamente pela nossa mente, porque o Espírito Santo não habita em nossa mente. Deus não entra em contato conosco por meio do nosso corpo tampouco.
Deve ser relativamente fácil para os cristãos cheios do Espírito localizarem o espírito humano. Aquelas línguas provêm do nosso espírito, no mais íntimo.
Pronunciamos as palavras fisicamente, mas elas não provêm dos nossos sentimentos. Entregamos nossa língua ao controle de nosso próprio espírito, e o Espírito Santo, em nosso espírito, capacita-nos a falar.
As línguas não provêm da nossa mente nem da nossa alma. Quando falamos em línguas, a nossa mente e o nosso entendimento ficam infrutíferos. Nosso entendimento não compreende o que estamos dizendo.
Quando oramos em línguas, as palavras saem do interior do nosso ser, do nosso espírito. Toda a orientação que já recebi tem surgido do meu espírito. E isso ocorreu, na maioria das vezes, enquanto eu orava em línguas estranhas; quando meu espírito estava ativo e em contato com Deus.
Olha para dentro
Que farei, pois ? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. I Coríntios 14. 15
Em todas as crises da vida aprendi a prestar atenção ao meu espírito dentro de mim. Enquanto oro em outras línguas, a orientação surge dentro de mim, porque meu espírito está ativo quando oro em línguas estranhas. Ao orar em outras línguas, minha mente não está ativa; meu espírito está ativo. Por meio do meu espírito, Deus me orienta.
Às vezes, enquanto estou orando em particular, em outras línguas, interpreto aquilo que falei; e, pela interpretação, recebo orientação. Não é assim, porém, que acontece na maioria das vezes.
Na maioria das vezes, enquanto estou simplesmente orando em outras línguas, surge dentro de mim, de algum lugar do íntimo, o conhecimento daquilo que Deus quer que eu faça (é difícil explicar coisas espirituais em linguagem natural, mas posso sentir algo surgindo de dentro de mim). Começa a assumir alguma forma, e, embora eu não saiba expressá-lo em palavras (porque o meu entendimento não tem nada a ver com o assunto), sei exatamente qual a orientação que devo seguir.
***Quando oro em outras línguas, o meu espírito ora. Meu espírito está ativo e em contato com Deus. O Espírito Santo, por meio do meu espírito, concede-me as palavras para falar.***
***Escuto o meu coração. Consulto o meu espírito dentro de mim. Tomo conhecimento do meu espírito, porque o Espírito Santo habita em meu espírito. Ele dá orientação ao meu espírito. Ele me guia por meio do meu espírito.***
Ósculo Santo !
***Shalom***
No comments:
Post a Comment