Gênesis 3. 15
O homem caiu.
Mas Deus tinha um plano, um plano glorioso, a redenção!
Deus pagou as dívidas das transgressões do homem e o redimiu do domínio de Satanás. Deus tinha um plano para devolver a vida ao homem. O plano de Deus permitiu que a natureza do homem fosse transformada a ponto de voltar à harmonia com a natureza de Deus.
Deus não pôde encobrir as transgressões do homem.
A justiça exigia que fosse paga a penalidade pelo crime do homem. No entanto, o próprio homem nunca teve a capacidade de pagá-la. Logo, uma vez que o homem não poderia salvar a si mesmo, foi necessário que Deus provesse um Redentor.
Tão logo o homem sucumbiu ao domínio de seu inimigo, Satanás.
Deus começou a declarar o Seu plano a respeito dAquele que havia de vir. O redentor, descendente da mulher
( porque fora profetizado que uma mulher daria à luz um filho, sem participação natural), romperia o domínio de Satanás sobre o homem!
Esse Redentor libertaria o homem e "feriria a cabeça da serpente"!
Nas línguas orientais "ferir a cabeça" significa quebrar o domínio de um governante. Quando Deus proferiu aquelas palavras contra Satanás, em Gênesis 3. 15, Satanás acabará de usurpar o domínio destinado ao homem. Deus, porém proclamou esse Descendente maravilhoso. O nosso Senhor e Salvador.
***Obrigada (o), Pai, pelo Teu grande e glorioso plano de redenção, e porque enviaste o Senhor Jesus Cristo para realizá-lo com sucesso!***
Ósculo Santo!
***Lucy Araújo***
No comments:
Post a Comment