Thursday, September 15, 2011

A QUEM VENCER PRIMEIRO ?



"Pois não é contra a carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes".
Efésios 6. 12

O fato que mais nos chama a atenção quando começamos a ler os Evangelhos é, sem dúvida, a tentação de Jesus. Mal acabou de deixar o rio onde fora batizado por João Batista, foi tentado pelo diabo (Mateus 4. 1-11). É interessante notar que o primeiro combate de Jesus em seu ministério foi com o diabo, o primeiro inimigo a vencer para que pudesse executar Sua obra.

Nossa vida é uma guerra de muitas batalhas. A preparação, o exercício, as armas e a disposição para o combate traduzem a própria vida. Viver é lutar. Quando não temos mais forças para lutar, quando nos consideramos derrotados, então não mais vivemos. Para garantirmos consecutivas vitórias na vida, temos de ganhar a primeira e mais poderosa de todas as batalhas - a batalha "contra as potestades, contra os principados do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes". Se não somos vitoriosos nesta batalha, então certamente perderemos as outras. Se garantimos a vitória aí, então seremos vitoriosos nas demais.

Espero que esteja percebendo a grandiosidade desta verdade. Certamente já está entendendo por que milhares de pessoas vivem uma vida de fracasso e derrotas.
A Bíblia não nos deixa dúvidas quanto a isso. Vivemos em um mundo cercado pelas "forças espirituais da maldade". O diabo e seus demônios estão vivos e ativos por toda a parte.

O homem é seu alvo principal. Desejam destruí-lo, arrasá-lo e afastá-lo de Deus. Cada dia me convenço mais de que coisas como miséria, opressão, escravidão, exploração, doenças, vícios e todo mal que acontece aos homens têm sua origem na ação do diabo e dos demônios.


Ósculo Santo!

***Lucy Araújo***

No comments:

Post a Comment