Monday, April 25, 2011

O QUE DIGO... TEM PODER !

A Fé não remove montanhas, o que remove as montanhas são as nossas palavras.
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser será feito.    Marcos 11. 23

Examinemos aquilo que Jesus disse no texto acima:  E não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. O que você diz são as suas palavras - suas confissões -, e essas palavras lhe dão poder sobre os demônios, as doenças e as circunstâncias.
O que Jesus diz que será feito para você?
Aquilo em prol do qual você tem fé?
Não.
Muitas pessoas pensam: "Se eu crer suficiente, será feito para mim". Mas, ao mesmo tempo, estão falando em termos de incredulidade, de modo que aquilo que pedem não poderá ser feito em favor delas!
Jesus não disse: Tudo o que crer lhe será feito. Ele disse: Tudo o que disser lhe será feito.
Logo, você recebe aquilo que você diz. Se você não estiver satisfeito com a forma como as coisas acontecem em sua vida, verifique aquilo que você está dizendo, aquilo que você está confessando.
Tudo quanto você é e possui é o resultado da sua fé e do que você tem dito!


 NOSSAS  PALAVRAS

Enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca.     Provérbios 6. 2

Muitos cristãos lançam a culpa de certos acontecimentos no diabo, quando, na realidade, são levados cativos pelas palavras da sua própria boca. Certo escritor expressou esse fato da seguinte maneira:
Você disse que não dava conta e, no mesmo momento em que falou que sim, foi derrotado.
Você disse que não tinha fé, e  a dúvida levantou-se como gigante e o amarrou.
Você falou no fracasso, e o fracasso o pegou como refém.

Nosssas palavras nos dominam. Foi assim que Jesus explicou em Marcos 11. 23: Tudo o que disser lhe será feito.
Não deixe o fracasso e a derrota falarem por você. Nunca diga que a capacidade e o poder de Deus não bastam para dar-lhe vitória.
Se você ceder à derrota ou ao fracasso, estará dizendo que Deus não pode ajudá-lo a vencer as crises pelas quais você passa.
Confie!
Ele pode dar-lhe a vitória!
Na verdade, Ele já o fez!
Se você tiver fé e não negá-la com seus lábios, verá as promessas de Deus concretizando-se em sua vida.

O que eu digo tem de estar em conformidade com o que creio.
Recuso-me a falar em fracasso e em derrota. Deus me faz vencer as crises existenciais.
Essa será a minha confissão diariamente!


***Shalom***

Thursday, April 21, 2011

QUAL É SEU TIPO DE FÉ ?



A FÉ DEMONSTRADA

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus.   Marcos 11. 22

 Uma tradução alternativa é: "Tende a fé de Deus". Os estudiosos do grego explicam que o significado literal daquilo que Jesus disse aqui é: "Tende a fé do tipo de Deus". Há traduções em linguagem atual que colocam o versículo assim.
Mesmo que você não saiba nada sobre o grego, você percebe facilmente que essa seria a tradução correta desse versículo, porque Jesus acabara de demonstrar aos discípulos que Ele tinha aquele tipo de fé: a do tipo divino; a qualidade de fé que Deus usou para a criação do mundo.
Neste mesmo capítulo, em uma passagem anterior , Jesus falara à figueira que não produzira fruto. Não tinha orado. Tinha simplesmente dito à árvore: Nunca mais coma alguém fruto de ti (Mc 11. 14b). Na manhã seguinte, quando Jesus e os discípulos passaram pelo mesmo local, viram que a figueira secara desde a raiz. Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou (Mc 11. 21b).
Jesus lhe respondeu: "Tende a fé do tipo de Deus".
Ele nos ensinou a ter a fé do tipó de Deus. É ordenança dEle que nós também a tenhamos.



 A FÉ DEFINIDA

Porque em verdade vos digo que qualquer um que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidae em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.   Marcos 11. 21

Depois de Jesus ter demonstrado a fédo tipo de Deus, Ele a definiu. Marcos 11.23 é a definição que Jesus deu a Fé do tipo de Deus. Descreveu-a como fé em que a pessoa:
1) Crê em seu coração;
2) Confessa aquilo que crê;
3) E assim acontece.
Deus usou esse tipo de fé para criar o mundo. Deus acreditava que aquilo que Ele dissera se cumpriria. Então, Ele disse: Haja luz (Gn 1.3b). Na realidade, Deus criou tudo, à excessão do homem, apenas crendo que o que Ele ordenasse aconteceria. Então, o Altíssimo dissse e assim aconteceu. Essa é a fé do tipo de Deus!



 A FÉ REPARTIDA

Porque,  pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.     Romanos 12. 3

"Fé, é isso que quero! E estou orando para Deus dar-me isso", muitas pessoas me dizem:
Se você tem procedido assim, saiba que é desperdício de tempo. Não surtiria mais efeito orar pedindo fé do que girar os polegares e repetir: "Atirei o pau-no ga-tô-tô." Pedir fé é perda de tempo e esforço, posto que todo crente já tem alguma medida da fé do tipo de Deus. Você não precisa pedi-la em oração, nem jejuar para obtê-la. Você não precisa também, prometer que vai comportar-se melhor a fim de recebê-la. Você já a possui!
Paulo não estava escrevendo a ímpios, mas a pecadores remidos, neste versículo do Livro de Romanos. Ele disse: Digo a cada um dentre vós[não a cada homem no mundo][...] fé que Deus repartiu a cada um (Rm 12. 3).
Todos os crentes tem fé! Foi Deus quem lha concedeu!





 SALVO PELA FÉ!


  Porque pela graça sois salvo, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.   Efésios 2. 8,9.

Note que a fé pela qual você é salvo não vem de nós. Em outras palavras, não é uma fé natural e humana; é dom de Deus! Isto concorda com Romanos 12. 3, que declara que Deus tem repartido a cada pessoa uma medida de fé.
Mesmo assim, há cristãos que dizem: " Simplesmente não tenho fé alguma".
Sempre refuto tal afirmação da seguinte forma: " Então, você precisa ser salvo. Os salvos têm fé! Ninguém chega à salvação sem fé".
Todos os crentes têm fé. É a palavra de Deus quem o diz!
Muitos cristãos,  porém, não tem consciência de que possuem fé, não fazendo, portanto, uso dela. Revoltam-se contra Deus, contra a Bíblia e contra eles mesmos, sem perceber que erram ao comentar, continuamente, que não tem fé.
A Bíblia é Deus falando conosco. Deus e a Sua Palavra são um só. o Pai nos assegura da validade de cada uma das promessas encontradas nesse livro. E a Palavra de Deus diz que Ele concedeu a você uma medida de fé. Tem de ser fé do tipo de Deus, porque esse é o unico tipo de fé que Deus tem!


 A PALAVRA DA FÉ

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos.   Romanos 10. 8

A Palavra de Deus é chamada de a Palavra da fé.
A fé se baseia nos fatos - nos fatos da Palavra de Deus.
A incredulidade se baseia em teorias. Minha definição de uma teoria é a seguinte: " É uma suposição baseada na ignorância do assunto em pauta". A razão pela qual muitas igrejas estão cheias de incredulidade é porque nelas há teorias em demasia. O ministério tem crescido em meio à psicologia da incredulidade, e pobres e queridos membros da igreja são meros produtos daquilo que tem escutado seus pastores pregarem.
A melhor maneira de realmente ajudar as pessoas é dizer-lhes aquilo que está na Bíblia, e não aquilo que algum homem diz.
O homem erra, Deus não.
Não importam quais sejam as circunstâncias. Independentemente daquilo que tem acontecido na sua vida, a Palavra de Deus tem algo a dizer-lhe. Descubra o que as Escrituras nos ensinam. A fé virá!  Ele mudará as coisas para você.

"A Palavra, a Palavra de Deus, a Palavra da fé está perto de mim.
Eu A escondo em meu coração.
Meus lábios A pronunciam.
Ela produz  fé, e a fé transformam as circunstâncias".



                                                                 ***Shalom***

Saturday, April 9, 2011

A PALAVRA DE DEUS E O SENHORIO DE CRISTO


Mas a todos quantos o receberam [Jesus Cristo] deu-lhes o poder [o direito] de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.    
JOÃO 1. 12

 Receber Jesus Cristo é um ato voluntário. Assim, o homem é quem decide se agirá ou não segundo a Palavra de Deus. Ele sabe que precisa do Salvador; que, sozinho, não tem acesso a Deus, nem à vida eterna. Sabe, também que pode levantar os olhos para Deus e orar, dizendo:
"Pai venho a Ti em Nome do Senhor Jesus Cristo. Sei que não me repudiarás nem me expulsarás, porque disseste na Tua Palavra: O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6. 37b). Creio que Ele morreu pelos meus pecados. Creio que  Ele foi ressuscitado dentre os mortos para a minha justificação. 
Justificar-me quer dizer endireitar a minha situação diante de Deus. Creio que, por causa da Sua morte, do Seu sepultamento e da Sua ressurreição estou justificado. Recebo, portanto, a Jesus como meu Salvador e O confesso como meu Senhor. A tua Palavra diz, em Romanos 10. 13: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Estou invocando o teu nome, logo sei que sou salvo. E Tu disseste: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dos mortos, serás salvo (Rm 10. 9). Estou confesando com a minha boca. Creio nisso em meu coração, logo sou salvo. Tu disseste: Com o coração se crê para a justiça (Rm 10. 10a), e com meu coração creio que fui justificado diante de Deus. Tu disseste: Com a boca se faz confissão para a salvação (Rm 10. 10b). Portanto, com a minha boca confesso: Sou Salvo! Obrigado, Senhor!"

Isto significa que você deve confessar que Jesus é o seu Senhor e aceitar Seu senhorio na sua vida a fim de ser salvo. Alguns querem ter Jesus como Salvador, mas não como Senhor. Eles O querem para salvá-los do inferno, mas não O querem como Senhor e Soberano na Terra. Não podemos realmente ter uma parte de Cristo sem termos a outra.



E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
Colossenses  3. 23,24


Quando Jesus Se tornar o seu Senhor, Ele vai querer dar Seu parecer a respeito do tipo de livros que você lê, das diversões de que você gosta, do modo de conduzir seu corpo físico.
Se Jesus é o seu Senhor, Ele vai dizer-lhe algo a respeito da sua vida financeira, sobre como você ganha seu dinheiro, sobre como você gasta o seu dinheiro.
Se Jesus é o seu Senhor Ele vai dizer algo a respeito do seu casamento, de seus filhos, de seu lar. Ele vai querer orientá-lo no tocante à sua vocação na vida e quanto ao lugar onde você irá morar.
Sim, Jesus vai querer estar em todas as áreas da sua vida, se Ele for seu Senhor.
Eu quero que Ele seja o meu Senhor, e você não quer também?
É isso que torna bem-aventurada a vida cristã. O senhorio de Cristo livra a vida da sua fraqueza, de sua fragilidade, e da orientação humana. O senhorio de Cristo transporta a vida para fora da dimensão natural e para dentro da dimensão sobrenatural.



Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.  
João 5. 7
No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus[...] E o Verbo se fez carne e habitou entre nós[...]João 1. 1,14


Como poderei fazer de Jesus Senhor da minha vida?
Jesus é a Palavra viva. E Deus nos deu a Palavra escrita com a finalidade de desvendar diante de nós a Palavra Viva (o Verbo).
Dê à Palavra (começando pelo Novo Testamento) o lugar de primazia na sua vida. Ao fazer isso, você estará colocando Jesus em primeiro lugar!
Deixe a Palavra de Deus governar a sua vida. Deixe a Palavra ser o Senhor da sua vida. Deixe a Palavra dominá-lo. Ao fazer isso, você realmente estará deixando Jesus ser o Senhor da sua vida, porque Jesus e a Sua Palavra são Um.
Estamos vivendo em um período em que precisamos levar muito mais a sério as questões espirituais, em que precisamos aprender o que a Bíblia tem a ensinar sobre a vida, o lar o casamento e os filhos.

Deixe a Palavra de Deus ser seu guia na vida. Ao fazer isso, você estará recebendo Jesus como o Senhor da sua vida. Dessa forma, a Sua Palavra escrita se tornará O Senhor da sua vida.


***Shalom***

Friday, April 1, 2011

A ARMADURA DE DEUS: Nossas Armas Espirituais


Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6.13

A mensagem da armadura (Ef 6. 1- 18) nos ensina como tomar o nosso lugar e mantê-lo contra o diabo.

Estai,  pois,  firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade.
O cinto da verdade é uma clara compreensão da Palavra de Deus, a qual mantém o restante da armadura na sua posição certa, como o cinto de um soldado.

E vestida a couraça da justiça.
A couraça tem dois significados:
(1) Jesus é a nossa justiça, e nós nos vestimos dEle;
(2) A couraça representa nossa obediência ativa à Palavra de Deus.

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz.
Esse é um ministério fiel na proclamação da Palavra de Deus.

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Trata-se da segurança total pela fé no sangue. Poder algum do inimigo poderá penetrar o sangue!

Tomai também o capacete da salvação.
Essa é a cobertura de nosso Senhor Jesus Cristo.

E a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
Todas as demais partes da armadura são para proteção (defesa); esta é para ser usada ofensivamente contra o inimigo.

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito.
Você está revestido com a armadura. Agora, está pronto para a batalha da oração.

Declare a si mesmo na armadura de Deus. Diga: "Estou, pois, firme, cingido com a verdade e com todos os demais elementos que compõe tal armadura."

***Shalom***