Thursday, May 5, 2011

AÇOES DE GRAÇAS






Jesus: razão da minha vida e existência!!!


Louvem ao SENHOR pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Ofereçam sacrifícios de ações de graças e proclamem com júbilo as sua obras!     Salmos 107. 21,22

Nos Estados Unidos, nossos antepassados dedicaram um dia - o Dia de Ações de Graça -  para render graças a Deus pelas Suas bençãos sobre eles naquele novo mundo.
O Altíssimo os abençoara espiritual e materialmente.

Nós também devemos dar graças a Deus pelas bençãos espirituais e materiais que Ele tem-nos dado. Devemos louva-Lo pela Sua amorosa proteção e pelo Seu cuidado.
Em se tratando de ações de graças, examinaremos a Palavra de Deus para ver o que Ele tem a nos dizer a respeito. Consultaremos o Novo Testamento, porque vivemos debaixo da Nova Aliança, para ver quais são as coisas pelas quais devemos render graças a Deus.
 
Quando seguimos as instruções da Palavra de Deus e damos primazia às coisas mais importantes, obtemos resultados. Assim acontece, especialmente no tocante às Escrituras. Seguindo as instruções e colocando, antes de tudo, as coisas mais importantes, podemos confiar que receberemos, da parte de Deus, aquilo que Ele tem providenciado para nós.

Antes de tudo quer dizer antes de qualquer coisa.

Note bem que, justamente com as súplicas, orações e intercessões, à Palavra menciona ações de graças.

Para que compreedêssemos exatamente aquilo que Paulo tinha em mente, ele nos disse o que significa a expressão todos os homens.
Reis inclui presidentes, governantes e outros líderes das nações. Todos os que estão em eminência inclui, nos dias atuais, os deputados, os vereadores, dentre outros.

Se nós, como cristãos, queremos agradar a Deus, quem colocaremos em primeiro lugar em nossa lista de orações e ações de graças ?
Nós mesmos ?
Nossos filhos ?
Nossos netos ?
Nossa igreja ?
Não! Se quisermos agradar a Deus, teremos de fazer exatamente conforme o Pai nos mandou. Teremos de orar e render graças a Deus, antes de tudo, por todos aqueles que se acham investidos de autoridade. Isso se tais autoridades estiverem em concordância com a Luz do Evangelho de Cristo, caso contrário, os mesmos estarão prevaricando, ou seja, fazendo mau uso da autoridade que lhe foi concedida, o que nos permitirá repreender toda malignidade em Nome de Jesus!  


DANDO GRAÇAS

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens. Em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade...     I Timóteo 2. 1,2


A Palavra de Deus faz nítidas declarações a respeito desse assunto. Creio que muitos cristãos já praticaram, até certo ponto, esses versículos, mas creio que, em termos, temos negligenciado as ações de graças.

Deus quer que rendamos ações de graças a Ele. E temos muitos motivos para dar graças a Deus!

Há,  porém muitos cristãos que sempre se queixam e comentam o que há de errado em nossa nação. A bíblia nos exorta a, como cristãos, agirmos diferente.

Pelo contrário, somos chamados a fazer súplicas, orações, intercessões e a render graças por nossos líderes. Se oramos por eles e, ao mesmo tempo,  o criticamos, nossas súplicas não são atendidas.

Eu particularmente quero render graças a Deus por todos os Seus benefícios...
E o maior deles foi ter enviado Jesus,  para morrer em meu lugar, livrando-me da perdição eterna.
Obrigada,  pelo meu Senhor e Salvador JESUS CRISTO!!!



Ósculo Santo!


***Shalom***

No comments:

Post a Comment