Thursday, January 26, 2012

O INIMIGO MANDA PRESENTES A EZEQUIAS



Naquele tempo, enviou Merodaque - Baladã, filho da Baladã, rei de Babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente. E Ezequias lhes deu ouvidos e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, e o ouro, e as especiarias, e os melhores ünguentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que lhes não mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio. Então, o profeta Isaías veio ao rei Ezequias e lhe disse: Que disseram aqueles homens, e de onde vieram a ti? E disse Ezequias De um país mui remoto vieram, de Babilônia. E disse ele: Que viram em tua casa? E disse Ezequias: Tudo quanto há nos meus tesouros que eu lhes não mostrasse. Então, disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do SENHOR. Eis que vêm dias em que tudo quanto houver em tua casa, com que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado para a Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR. E ainda até de teus filhos, que procederem de ti, e que tu gerares tomarão, para que sejam eunucos no paço do rei de Babilônia.
Isaías 39. 1 -7

O rei Ezequias (rei de Judá), por causa dos presentes que recebeu do rei babilônico, pôs todo o seu reino a perder. Ao ser presenteado pelo monarca da Babilônia, sorriu, achou coisa do outro mundo, abriu o seu coração e mostrou ao inimigo suas possessões, exibindo com orgulho suas riquezas. A partir daquele momento, estava selado o cativeiro de Judá.

Nunca devemos esquecer quem é o nosso inimigo. Também não devemos esquecer de que estamos em uma guerra contínua contra as forças do mal, e que não há a menor hipótese de algum dia ser decretada a paz. Essa luta só terminará com a segunda vinda do Senhor Jesus.

É bom reparar que, dificilmente, o inimigo se apresenta como é; ao contrário, ele costuma se disfarçar em bondoso ajudador, alguém preocupado conosco. Por causa dos presentes enviados pelo inimigo, muitos têm posto a perder as grandes bênçãos de Deus.

Alguns homens não aprendem. O diabo, para ganhá-los, manda-lhes mulheres lindas, e eles nem enxergam que isso é laço. De repente, o sujeito começa a ser notado, paquerado, e as coisas começam a acontecer. Os "amigos" apresentam-se como idôneos e o estimulam a ir fundo, falam de suas experiências e o cumprimentam por ser o sortudo. Ele, como um inocente diante do perigo, acha-se o maior, até que quando acorda - se é que acorda - já é tarde. O mesmo acontece com muitas mulheres. Depois a vergonha e a marca de tal ato acompanha essas pessoas por toda a vida.

Cuidado com os presentes do inimigo. Estamos numa guerra e o diabo sabe quanto um presente representa para o ser humano. Os amantes, por exemplo, em nada diferem dos cônjuges, não são melhores do que estes em coisa alguma, a não ser na maneira como agem. Por não viverem ao lado da pessoa no dia-a-dia, não enfrentam as crises costumeiras de uma vida a dois. Assim, fica fácil estar sempre a presentear, a enviar um cartão, um buquê de flores, um presentinho, fazendo com que a pessoa viva no mundo da fantasia, afastada da realidade. E a quantos esses presentes não têm corrompido. Pessoas que não vigiam, e caem no pecado do adultério, que, mais tarde, os fazem amargurar-se por toda a vida. Não aceite nada do inimigo.

Na minha caminhada tenho ajudado muita gente com problemas espirituais. Não são poucos os casos de pessoas que vieram até mim pedindo ajuda por estarem na miséria, com problemas conjugais e de saúde. Na hora em que vou orar por essas pessoas, quase sempre, manifestam-se espíritos malignos e, muitas vezes, o demônio confessa que entrou naquela vida por intermédio de um presente que a pessoa ganhou. Presente de inimigo deve sempre ser rejeitado.

Agora, é bom que se diga que estas coisas acontecem com quem não está firme na Rocha, praticando a fé real.

Quantos cristãos estão deixando envolver em falcatruas, dizem meias-verdades, tornam-se omissos diante dos erros e são capazes de qualquer atitude para serem aceitos e respeitados. O inimigo de nossas almas, muitas vezes, tem usado pessoas para nos enviar presentes materiais que nos aprisionam espiritualmente e, indiretamente, estabelecem uma aliança entre nós, aquela pessoa e Satanás.

Querido leitor, cuidado com os presentes do inimigo!
Verifique se não há uma segunda intenção por trás daquela doação, daquele sorriso. Veja se o presente parte, realmente, de um coração amigo, que só deseja o seu bem, sem exigir de você qualquer coisa que vá de encontro à Palavra de Deus.
Lembre-se de que a Bíblia nos orienta a que sejamos prudentes como as serpentes e símplices como as pombas ( Mt 10. 16).

Os presentes exercem um poder muito grande sobre a vida dos que são presenteados, bem como os presenteadores. Por isso, é de suma importância que qualquer oferta que não seja oriunda ou baseada na Palavra de Deus, seja de pronto, descartada. 


PRÓXIMA POST:  Os Verdadeiros  Presentes 


Em Cristo,


***Lucy***

No comments:

Post a Comment