Sunday, January 22, 2012

O PRESENTE DE SAUL




Então, Saul disse ao seu moço: Eis, porém, se lá formos, que levaremos então, àquele homem?
Porque o pão de nossos alforjes se acabou, e presente nenhum temos que levar ao homem de Deus; que temos? E o moço tornou a responder a Saul e disse: Eis que ainda se acha na minha mão um quarto de um siclo de prata, o qual darei ao homem de Deus, para que nos mostre o caminho.
I Samuel 9. 7, 8

Saul procurava as jumentas de seu pai que se haviam perdido. Avisado de que nas proximidades do local havia um homem de Deus, resolveu consultá-lo sobre o paradeiro dos animais. Era notório em Israel que sempre que alguém fosse se aproximar de Deus por meio de Seus servos, deveria levar ao profeta um presente. Ninguém deveria ir à presença do Senhor de mãos vazias. A pessoa não comprava Deus - tampouco Seu profeta, com dádivas materiais. Elas eram tipo das dádivas espirituais que hoje devemos oferecer. Esses presentes simbolizavam a confiança que a pessoa tinha naquele ministério.

Saul fora tão dirigido pelo Senhor que, ao aproximar-se do profeta, foi por este saudado como aquele que tinha a chamada para reinar em Israel, fato que o próprio Saul desconhecia completamente até aquele momento.

Então, Saul tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse:
Porventura, te não tem ungido o SENHOR por capitão sobre a sua herdade?
I Samuel 10. 1

Deus havia escolhido Saul para ser rei de Israel. Saul jamais pensara que seu encontro com Samuel mudaria tanto sua vida.
Ele havia pensado em pedir os favores do homem de Deus para encontrar aos poucos animais de seu pai, mas o temor que demonstrara ter para com Deus foi-lhe o bastante para ser ungido como o comandante das ovelhas do Senhor.


PRÓXIMO POST:  O inimigo manda presentes a Ezequias


Em Cristo,


***Lucy***

No comments:

Post a Comment