Friday, August 19, 2011

COMO VENCER NO LAR


A coisa mais preciosa e importante na vida de uma pessoa é, sem dúvida alguma, seu lar, sua casa, sua família, abaixo de Deus, é claro.
Antes que houvesse Igreja, escola, governo ou qualquer outra instituição, Deus estabeleceu o lar. Infelizmente, os problemas do lar e as pressões de nosso tempo estão a ponto de destrruir a família. Discute-se muito sobre temas como "extinção da família", "degeneração do lar", desintegração familiar" e outros.

Satanás sabe também que o lar exerce a maior influência na sociedade e na vida particular do indivíduo. Por isso mesmo, suas maiores investidas contra o ser humano se dão exatamente nesta área. Milhares e milhares de pessoas já tiveram seu lar total ou parcialmente destruído pela ação do diabo e dos demônios. Prostituição, impureza, infidelidade conjugal, desobediência e outros males são trunfos com que conta para levar a cabo seus maus intentos.

Deus instituiu o lar e a família, e deseja que ali o homem cultive as virtudes e se prepare para a vida na sociedade. A família é a célula da sociedade. Não pode existir sociedade boa e justa se os valores da família não são cultivados. Ao criar o homem, Deus fez-lhe uma companheira, uma ajudadora, a quem este deveria amar como a si mesmo:

"E disse o homem: Esta, afinal é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por issso deixa o homem pai e mãe, e une à sua mulher, tornando-se os dois uma ´so carne."
Gênesis 2. 23-24

O ponto mais importante acerca do lar feliz é a confiança e a afeição que um homem tem por sua esposa e a alta consideração que esta tem pelo esposo. Homem e mulher devem lembrar que um pertence ao outro e precisam viver num ambiente de amor, confiança, respeito e honra. O amor, principal das virtudes, deve prolongar-se pela vida inteira. O amor que acaba não é amor. O amor paixão deve ser apenas parte do amor maior que vem de Deus e que pode resistir a qualquer coisa. Não existe verdadeiro amor sem Deus e sem Jesus.
Somente quando Jesus participa do lar e habita nos corações do marido e da mulher é que o verdadeiro amor tem chance de permanecer até a morte.

Ósculo Santo!

***Lucy Araújo***

No comments:

Post a Comment